27 out | 2017

Anna Gabriela Ponce e o Projeto Por uma mãe mais FIT

Hoje eu quero abrir o espaço do Blog Mami Jornalista para uma pessoa super exemplo para mim. Estou falando da Anna Gabriela Ponce, a cara do Por uma mãe mais FIT. O projeto foi criado este ano pela Nutricionista Emanuelle Ponce e vem incentivando e inspirando muitas e muitas mamães a conquistarem aquele corpinho dos sonhos, de uma forma extremamente saudável. 

A Anna Gabriela modificou os hábitos alimentares, melhorou sua qualidade e vida e eliminou 12kg em quatro meses! Sabe como? Dieta, reeducação alimentar e muita perseverança! Isso com três crianças em casa para cuidar, viu? 

Quer saber mais sobre a sua a história, sobre como isso mudou sua vida? Então dá uma olhada no depoimento que ela deixou especialmente para vocês:

Por uma mãe mais fit Anna Gabriela Ponce

Foto Reprodução Instagram @annagabrielaponce

“Olá leitoras do Mami Jornalista!

Meu nome é Anna Gabriela Ponce, tenho 23 anos, sou casada e tenho 2 filhos, Julia com 5 anos e Lorenzo com 2 anos, tenho também um enteado que mora comigo e tem 5 aninhos, Ricardo.

Conheci meu marido no Tinder, na época eu ja tinha a Julia, e o Lorenzo tinha acabado de completar 2 meses. Tudo aconteceu meio rápido, em um ano de namoro ficamos noivos e depois de 4 meses nos casamos. Meu marido é um pai maravilhoso, cria os meus filhos como dele, a Julia e o Lorenzo não são filhos do mesmo pai. O pai da Julia é muito presente na vida dela e temos uma convivência super saudável, já o pai do Lorenzo me abandonou ainda grávida e não convive com ele. A última vez que o viu foi para registrá-lo. Mas por fim, Deus juntou nossas vidas e tudo se encaixou perfeitamente.

anna gabriela ponce por uma mãe mais fit

Foto Reprodução: Facebook. Anna Gabriela e família

Mas falando um pouco sobre mim, sempre tive aquele “efeito sanfona”, uma hora estava com um corpo legal e de repente já estava gordinha, mas nunca me preocupei tanto com isso.Depois que me casei, engordei rápido demais, e foi muito. Foi aí que assustei e comecei e me sentir super para baixo. Sempre comia muito fast-food e nunca praticava atividades físicas, chegava a consumir pizzas e lanches 6x por semana, praticamente todos os dias!

Tenho uma prima nutricionista, e sempre fomos muito grudadas, foi então que ela me viu nessa situação e como um anjo me convidou para ser “a cara” de um projeto que ela estava criando: “Por uma mãe mais FIT”. Me explicou que, por ela ser mãe e ter um “corpão”, muitas mães que a seguiam não conseguiam entender o porquê ela ter um corpo daquele se ela já era mãe. Chegaram até mesmo duvidar que a bebê era dela.

E com esse projeto ela queria mostrar a todas as mamães que com alimentação saudável e atividade física, você conseguiria sim ter um corpo super legal para o seu biotipo.

Amei a idéia, só que não topei de primeira pois largar uma vida igual a que eu tinha não ia ser nada fácil. Até porque trabalhava o dia inteiro fora, nunca tive uma diarista que me ajudasse nos deveres da casa, e ainda tinha as 3 crianças, como ia dar conta de tudo?!

anna gabriela ponce por uma mãe mais fit

Anna Gabriela Ponce – Imagem 1: 22/06/2017 – Imagem 2: 27/10/2017

Foi aí que com o apoio de todos ao meu redor eu decidi topar! Faz 4 meses que entrei de cabeça nesse projeto, não foi e não está sendo nada fácil. Até porque a rotina de casa em relação à alimentação não mudou, só eu mudei. Eles super me apoiavam e até me cobravam em não sair da dieta, mas não era nada fácil comer um frango grelhado com salada enquanto o marido e as crianças devoravam deliciosamente uma das minhas pizzas preferidas ou então o lanche que eu mais amava. Com muito foco eu conseguia e era isso que me motivava!

Já eliminei 12kg e perdi muitas roupas, e com as roupas que se foram, foi embora também a minha tristeza e a minha baixa estima.

Tudo na minha vida mudou, o meu humor, a minha disposição até para brincar com as crianças, a minha alegria, o meu paladar e tantas outras coisas maravilhosas. Como por exemplo, a enxaqueca que tinha todos os dias sem exceção e que depois da mudança dos hábitos eu nunca mais tive.

Sei que muitas mães depois que ganham filhos deixam de cuidarem de si mesma, eu fui assim. E não é por não nos amarmos mais, e sim por amar demais os nossos filhos e achar que somente eles merecem a nossa atenção, por descuido mesmo. Eu não julgo de maneira alguma essas mamães, como disse eu fui uma delas! Mas quando resolvi mudar eu não abandonei os meus filhos e muito menos deixei eles de lado, pelo contrário.

Mudando a minha vida eu tive mais disposição para eles e eles enxergaram em mim uma mulher mais forte.

Até já escutei da minha “Juju” que ela quer ser fitness igual a mamãe, porque a mamãe ficou bem mais bonita. E posso dizer? Isso não tem preço! Me enche de felicidade e orgulho.

Mas não foram só flores, chorei muitos dias e quase metade desse projeto inteiro mesmo vendo nitidamente as mudanças, eu pensei em desistir. A correria com o trabalho, casa, crianças, marido, vida social, e ainda ter que me alimentar bem, seguir a dieta certinho e arrumar tempo para ir à academia estavam me matando, mas tem aquele ditado que com o tempo a gente se acostuma, não é? Não, ainda estou com um pouco de dificuldade, mas não em seguir a dieta e me alimentar bem, mas sim em arrumar tempo para conciliar tudo. Mas eu estou conseguindo, e se eu consigo por que você não?!

Um beijo e foco,
Anna Gabriela Ponce
#PorUmaMãeMaisFit

Instagram anna gabriela ponce

CLIQUE NA FOTO PARA ABRIR O INSTAGRAM DE @ANNAGABRIELAPONCE

Sabemos que não é fácil conquistar aquele corpinho dos sonhos, principalmente com outras prioridades que chamamos de FILHOS. Nem sempre dá tempo de ir à academia, de fazer umas marmitinhas saudáveis ou até mesmo de comer a cada três horas. Mas é muito importante mantermos a nossa saúde em dia e a autoestima sempre lá em cima! Lembre-se que precisamos de disposição para correr atrás dos nossos pequenos e muuuita energia!

Aa, e outra, se você não estiver muito animada para mudar seus hábitos por você, que tal pensar em mudar por eles? Com certeza eles vão perceber como você se alimenta bem, como você está mais bonita, feliz e saudável. Lembre-se que somos os maiores espelhos para nossos filhos. E então, vamos começar?

VEJA NO INSTAGRAM A #PORUMAMÃEMAISFIT

“A felicidade no olhar de quem finalmente vestiu a jaquetinha que não fechava”.


Acompanhe a AnnaProjeto #PorUmaMãeMaisFit nas redes sociais:

Siga o Instagram de @annagabrielaponce
Acompanhe a página Por uma mãe mais FIT no Facebook


LEIA TAMBÉM:
•  O QUE LEVAR NA MATERNIDADE? CHECKLIST PARA BAIXAR E DICAS
•  25 LOOKS TAL MÃE TAL FILHA PARA COMPRAR O ALIEXPRESS