12 out | 2017

“É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar do início”

Mami Jornalista Dia das Crianças - Crescer

Aa, os tão esperados 15 anos! Já não sou mais criança, saio sem meus pais, não tenho mais paciência pra brincar. Os 18 então, nem me fale. Agora posso beber, dirigir, comecei a namorar e posso até sair de casa. Finalmente 21. Estou trabalhando, logo vou me formar, vou ser bem sucedido e quem sabe até morar em outro país. Espera, 25 já? Parece que ontem mesmo eu tinha 18. E de onde estão vindo essas contas? Poxa, como o tempo passou rápido, 30 anos… e só o que eu queria era voltar a ser criança.

Quem nunca se sentiu assim? Não precisa ser necessariamente 30, mas em qualquer idade da vida você já deve ter pensando “ser criança era bom e eu sabia”.

A gente passa tanto tempo querendo crescer. Na verdade, tanto tempo querendo mostrar que cresceu. Que já não é mais um bebê, e sim uma mocinha, que não tem mais idade pra boneca, mesmo querendo brincar. A gente brinca de ser “grande”, de ter filhinha e de ir trabalhar. Mas quando chega a vida adulta, dá uma vontade de brincar de ser criança…

Infelizmente o tempo não para pra ninguém. Não tem um botão de pause, um poste de pique, alguém falando estátua, nem vale fazer figas. Você não pode voltar à infância, mas pode mostrar a alguém o valor de ser criança.

Cresça, amadureça, mas não deixe morrer a criança dentro de você. A vida já é tão difícil, por que a gente não pode facilitar? Você lembra quando brincava de carrinho com seu irmão? Quando penteava os cabelos de suas bonecas? Eu tenho certeza que tudo isso está guardado dentro de você. Você talvez apenas acredite que não tem mais idade para isso, muito menos tempo para isso. Mas e se tiver alguém aí na sua, que te permita ser criança de vez em quando?

Não só deixe seu filho brincar, mas brinque com ele. Tire um tempinho, aproveite esse feriado! Vai jogar bola no portão, vai fazer comidinha de massinha, vai com ele no parquinho. Ensine o lado bom de ser criança. Não queira vê-lo crescer antes do tempo, muito menos exija que ele cresça antes do tempo.


“Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real

E entender que ela mora no caminho e não no final”.

 

Se você já sente por não ter aproveitado como deveria a SUA infância, não corra o risco de não aproveitar a infância do seu filho. Feliz dia 12 de outubro, para suas crianças, e para as crianças que existem dentro de vocês! <3

Ps. O que fez pensar sobre esse tema foi a música “Era um Vez”, da cantora Kell Smith, principalmente o trecho do título: “É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar do início”. A letra é linda e vale a pena a reflexão: